Pular para o conteúdo principal

Decisões em Momentos

  Alguém além de mim também deve ter lido aqueles tópicos de instruções e dicas para dúvidas frequentes. Bom li hoje “Os 10 motivos para mudar de emprego”.
Bom, ninguém sabe que eu li isso por querer ou pensar em trocar de emprego, rs...
Interessante de que o autor retrata de acontecimentos e conceitos verdadeiros ou aparentemente reais. Como por exemplo, "á hora de mudar de emprego é uma decisão que depende da crença de cada um". 
E é verdade, no texto que li, fala de vários casos ou até dois tipos de personalidades que leva as escolhas. “Enquanto uns fazem questão de permanecer pelo menos dois anos em cada emprego, com o intuito de aprender mais e não comprometer o currículo, outros, ávidos por desafios, mal conseguem ficar um ano no mesmo lugar". Que é o meu caso, rs.E realmente não consigo, gosto de mudanças,mudanças boas ,ou más, mas que me levam a crer que tudo é possível. No meu caso, eu sempre estou á procura de algo melhor para mim, se eu não estou satisfeita em um determinado lugar ou momento, eu arrumo uma maneira de mudar isso, parada eu não fico de jeito nenhum. Sou uma pessoa na qual pensam sem parar, meus neurônios trabalham constantemente pensando e agindo em todos os sentidos e áreas da minha vida. Estou sempre em busca.
Entre os dez motivos citados pelo autor, está em destaque a insatisfação do empregado, em questão ao baixo salário; não gostar do que faz; dificuldade de convívio com colegas próximos; falta de novos desafios, quando aparece uma chance única; sonho de abrir o negócio próprio; sentimento de que não é respeitado; perca de respeito com relação ao chefe; a empresa não tem futuro; e falta de perspectiva. 

Se você se encaixa em um desses, fica atento!

Pra mim, medo de mudança não existe no meu conceito, sou apta a encarar qualquer situação e transformação, aliás, o ser humano tem que ser assim, pois vivemos em um mundo que não para jamais, e se pararmos, somos nós que sobramos na história. 
O ser humano para mim, aquele que tem sonhos e objetivos, tem que estar sempre em busca, e sempre disposto á tudo e á todos. 

Morro de raiva e dó, de pessoas acomodadas, que pensam que tudo está bom do jeito que está. O indivíduo está sofrendo, acordando de madrugada, viajando em um ônibus lotado pra chegar no trabalho, chega com sono, já exalto por ter ido em pé e esmagado, e ainda ouve "sapos" do seu superior por ter chegado pouquíssimos minutos a mais, e ainda faz hora extra todos os dias por obrigação, ou por aumentar alguns centavos no salário no fim do mês, outros lutam apenas para ser o "Funcionário do Mês". “Entre outras situações em que milhares de trabalhadores passam todos os santos dias, e ainda SÃO ACOMODADOS”. 
                             

Susanne de  Andrade

Comentários

As mais visitadas

Pra aonde ela foi?

  É estranho ás vezes sentir saudade da menina ingênua que morreu aos 30 É estranho sentir vergonha de como ela era e se portava É estranho ver toda aquela magreza e rosto que só se via dentes É estranho ver como ela se explicava e justificava. É estranho sentir alegria e pena dela É estranho saber que a vida dela iria mudar para sempre É estranho que ela pensava que estava dando a volta por cima É estranho saber que ela sorria para fotos e chorava escondida. É estranho sentir também repulsa É estranho saber que dentro dela também existia uma luta É estranho como ela ajudava quem precisava de cura É estranho saber que era ela quem precisava de ajuda. É estranho tentar resgatar um pouco dela e não conseguir É estranho não saber usar o lado bom que ela fazia sorrir É estranho querer matar quem nasceu depois dela É estranho lembrar que ela precisa esquecer ela. É estranho sentir raiva de quem ela se tornou É estranho saber que alguém a ama e ela se sente um horror É estranho os quilos...

Inquitude

  Mais uma vez aquele momento da vida: tomar decisões. Isso me tira o sono e me deixa em um grau de ansiedade muita das vezes, sufocante. De fato, para mim, tomar decisões nunca foi uma tarefa fácil, pois nunca saberei de fato qual será a consequência decorrente da determinada escolha feita. Acredito que o medo do fracasso ou do sentimento de escolha errada, revela essa angústia. Ah, mas coloque nas mãos de Deus... Se fosse algo simples, no qual eu depositasse todas as minhas aflições e acordasse com as respostas estampadas em meu nariz no dia seguinte... Oportunidades. Elas vêm e vão. Oportunidades. Buscamos e rejeitamos. Escolhas. Escolher querer ou escolher deixar passar? As decisões tomadas podem nos colocar em rumos completamente diferentes no qual estamos no estado presente, e na inquietude do tique-taque do relógio mental, reforça a voz que na cabeça assola e grita e apressa e chora, atormenta, desola, apavora. Ok, mas e agora? Brasil, 28 de julho de 2024.